Como imprimir documentos do iPad no windows (32/64bit)

Um post um pouco ‘off-topic‘, mas bastante útil para quem possui impressora sem recurso wi-fi. Testado apenas com o iOS 5.

O programa “AirPrint Installer” permite que usuários do Windows instalem o serviço AirPrint. Isso permite que dispositivos iOS usem impressoras compartilhadas na rede, via AirPrint, que nativamente não suportam essa funcionalidade.

Instruções:

Após baixar e descompactar o arquivo .zip, estarão disponíveis os seguintes arquivos:

– AirPrint_Installer.exe
– AirPrint iOS 5 FIX – 32Bit.reg
– AirPrint iOS 5 FIX – 64Bit.reg

1. Rode o “AirPrint_Installer.exe” e clique em “Install AirPrint Service”.

2. Rode o “AirPrint iOS 5 FIX – 32Bit.reg” ou “AirPrint iOS 5 FIX – 64Bit.reg”, conforme seu sistema operacional, para instalar o reparador para o iOS 5

3.  Volte ao “AirPrint_Installer.exe”, e certifique-se que a opção “Service Startup” esteja definida como “Auto” e clique “Start”.

4. Reinicie o computador.

Se o ícone de cadeado aparecer junto da impressora, no dispositivo iOS, habilite uma conta de convidado no Windows (Painel de Controle > Contas de usuários > Gerenciar outra conta > Habilitar conta de convidado). Então, no “AirPrint_Installer.exe”  escolha usar “Guest Account Auth” e marque a caixa “Enable Guest Account“. Depois clique “Update“. O PC deve ser reiniciado.

Caso ocorra um erro, certifique-se que o programa “Airprint.exe”, em “C:\Program Files (x86)\AirPrint\airprint.exe”, esteja rodando antes de mandar imprimir no dispositivo iOS.

Artigo adaptado do fórum macrumors.